Vírus usando notificações de fotos do facebook

De novo facebook virá notícia, depois da polêmica com a empresa FriendThem. Agora um vírus(malware) foi criado usando características parecidas com o envio de e-mail do facebook.

São Paulo – Usuários do Facebook têm recebido e-mails de notificação muito similares aos enviados pela rede social quando alguém é marcado em uma foto, porém trata-se de mais um golpe.

No entanto, em vez dos links no e-mail levarem o usuário a referida foto, ele redireciona a vítima a um site malicioso que tentará infectar o computador com um vírus. Segundos depois, o link irá redirecionar o usuário mais uma vez ao Facebook, mas para a página de um contato desconhecido.

Desta forma, muitos usuários não irão perceber que sua máquina foi infectada. No entanto, se observarem com atenção o e-mail recebido traz um erro de digitação no endereço que aparece como “Faceboook”, com uma letra “o” a mais.

Segundo a empresa de segurança Sophos, o link do e-mail leva o usuário a um site infectado com o script do vírus “iFrame”, que utiliza um kit exploit Blackhole e deixa o computador em risco de infecção. O Facebook não comentou a descoberta da Sophos

Compartilhe!

Sobre o Autor

Allan Dantas, Fundador e Administrador do TecnologiaJB. Responsável por artigos e vídeo aulas sobre SEO – Search Engine Optimization, MySQL, Linux e PHP.

Desenvolvido por Allan Dantas


sitemap