Análise: Antivírus Protect Invasão GVT

protect-invasao-gvt
Fala ae galera, como todos devem ter visto, a GVT nos planos Power com banda larga superior a 15 mb está desponibilizando o antivírus Protect Invasão que é o tema em análise hoje.

Ao começar a instalação gostei do layout e tudo, bem legal e configurei para uso doméstico que acreditava eu, ser o ideal para quem acessa a internet e etc… Pois bem, o primeiro problema que eu encontrei foi que ele bloqueia o acesso do Need For Speed Shift ao servidor do próprio, só nisso já seria uma grande dor de cabeça para um usuário doméstico que foi a configuração de firewall que eu escolhi. Nem me preocupei em ir nas configurações do firewall pra habilitar a porta de acesso dele, já sai desinstalando. Além disso deparei com sites bloqueados, computador travando, que seria análise demorada do antivírus nos processos e arquivos em uso.

Conclusão:

Antivírus lento, que bloqueia oque não precisa ser bloqueado e que por consequência diminui a velocidade de seu computador. Por outro lado, ele encontrou 3 vírus que já estavam no hd, e não tive problemas de segurança. Por conta disso, aconselho tal antivírus para o uso em pequenas e médias empresas.

Compartilhe!

Sobre o Autor

Allan Dantas, Fundador e Administrador do TecnologiaJB. Responsável por artigos e vídeo aulas sobre SEO – Search Engine Optimization, MySQL, Linux e PHP.

Desenvolvido por Allan Dantas


sitemap